Blog
02
out
móveis funcionais

5 dicas para te ajudar a escolher móveis funcionais

02 de Outubro de 2017 em Dicas de decoração Dicas de reforma

Escolher os móveis para uma casa não é tarefa fácil, afinal, é preciso aliar conforto, beleza e estilo. Tudo se torna ainda mais difícil quando se vive em espaços pequenos, porque além desses itens, outra característica se torna ainda mais importante: funcionalidade. Escolher móveis funcionais faz com que o espaço seja melhor aproveitado, e todo o necessário para que uma casa funcione bem caiba, sem que o ambiente pareça atulhado e claustrofóbico.

Escolher móveis funcionais é um desafio para você? Deixe que a BrasilBoutique te ajuda! Preparamos esse artigo com cinco dicas incríveis, que vão te ajudar a escolher os móveis certos para a sua casa, ainda que ela seja bem pequena. Assim, cada pequeno espaço será bem aproveitado, e você poderá viver tranquilo em sua casa dos sonhos. Confira!

escolhendo móveis funcionais

Dicas para escolher móveis funcionais

1- Abuse das prateleiras e gavetas

Prateleiras e gavetas são indispensáveis em casas com pouco espaço e, certamente, móveis funcionais precisam desses elementos. Estantes, cômodas e prateleiras soltas, instaladas em locais estratégicos, são de grande valia para que todos os objetos em uma casa permaneçam organizados e facilmente encontráveis. Aproveite os espaços pouco usados para instalar esses itens, como debaixo de escadas, corredores, e em cima dos móveis. Busque também por móveis funcionais, que ofereçam esses itens e possam ser empilhados. Colocar um gaveteiro em cima do outro, por exemplo, otimiza o espaço e oferece mais lugares para armazenamento.

2- Aproveite bem os espaços que sobram

Os vãos que ficam debaixo de mesas e camas, por exemplo, podem ser muito bem aproveitados em casas com espaços pequenos. Principalmente com móveis feitos sob medida, é possível utilizar cada espaço dentro da sua casa. Embaixo de mesas, por exemplo, é possível instalar bancadas e embaixo da cama montar suportes para documentos ou mesmo um gaveteiro. Lembre-se que móveis funcionais são aqueles que usam os espaços disponíveis em sua casa para proporcionar bem-estar.

3- Escolha móveis multifuncionais

Os móveis multifuncionais são os que podem ser utilizados em diversas situações, para diversos fins. É o caso de sofás-cama, das camas baú e dos sofás com estante nas laterais, por exemplo. Eles são ótimos para casas pequenas, porque reduzem o número de peças necessárias no ambiente e liberam espaços para a circulação. Existem inúmeras empresas especializadas na fabricação desses tipos de móveis funcionais sob medida e, além disso, eles estão se tornando mais populares, o que faz com que estejam a venda em cada vez mais lojas do ramo.

4- Prefira os móveis com design reto

Móveis com design reto podem ser encaixados mais facilmente em diferentes lugares, o que faz com que sejam mais funcionais do que os arredondados. Além disso, eles possuem uma maior impressão de continuidade, o que faz com que o ambiente pareça maior visualmente. Eles podem ser melhor adaptados e movidos com maior facilidade, além de se encaixarem em cantos do chão e das paredes, aproveitando melhor o espaço.

5- Utilize cores claras

Outro truque para fazer com que o ambiente pareça maior é buscar por móveis funcionais de cores claras. Um cômodo claro passa a impressão de ser maior e mais espaçoso. Cores escuras devem ser usadas apenas em pontos de destaque em ambientes pequenos porque, quando usadas nos móveis, faz com que o ambiente aparente ser menor do que é.

Bônus: Aposte nos móveis espelhados

Os espelhos também são ótimos aliados para tornar um ambiente maior, além de refletir os objetos e torná-los mais fáceis de encontrar. Aparadores, portas e fundos de armários e decoração que utilizam espelhos ajudam a tornar o ambiente visualmente maior e melhor aproveitado.

Gostou das nossas dicas? Então, se você acha que a sua casa é muito pequena e não vai acomodar todas as coisas que você precisa, não se desespere! Com noções de decoração, conhecendo bem o espaço e, principalmente, escolhendo bem os móveis funcionais, é possível transformar até os ambientes menores em locais aconchegantes.

E de transformar espaços a BrasilBoutique entende bem! Somos uma empresa de reformas residenciais no RJ que trabalha com reforma de alto padrão, e buscamos atender as expectativas e realizar os sonhos de nossos clientes de terem uma casa bonita e aconchegante.

Se você tem esse desejo, entre em contato conosco! Estamos prontos para te ouvir e realizar um projeto perfeito para você!

Links úteis:
empresa de arquitetura rj
empresas de reformas rj
reformas residenciais rj

Compartilhe:
Últimos artigos Categorias