Blog
12
set
aprenda a montar uma cozinha funcional

Como montar uma cozinha funcional

12 de Setembro de 2017 em Dicas de reforma

A cozinha é um dos cômodos mais importantes da casa e, já há algum tempo, deixou de ser apenas o lugar destinado ao preparo de refeições e passou a ser um lugar de encontros familiares. Mas, mais do que apenas um lugar espaçoso e que contenha todos os móveis e eletrodomésticos necessários, é fundamental montar uma cozinha funcional, que facilite o dia a dia de toda a família e atenda a todas as suas necessidades.

Nem sempre é fácil tomar decisões que tornem a cozinha um espaço bonito e realmente funcione adequadamente, tanto na parte prática quanto na decoração. Por isso, a BrasilBoutique preparou esse artigo, com algumas dicas para que você tenha uma cozinha funcional e torne todos os momentos de reunião familiar nesse cômodo ainda mais inesquecíveis.

6 dicas para montar uma cozinha funcional

dicas para deixar a cozinha funcional

1- Providencie armários planejados

Os armários planejados são aqueles feito sob medidas, diferentes para cada projeto. Eles são os ideais para uma cozinha funcional, uma vez que são comprados de acordo com as medidas de onde serão instalados, evitando surpresas desagradáveis na hora da montagem. Você pode escolher armários adequados para cada objeto que serão guardados ali, a quantidade de portas e gavetas cores e tipos de puxadores. Ou seja, esses armários são completamente personalizados com as suas necessidades.

2- Não abra mão das bancadas

As bancadas são muito importantes em uma cozinha funcional, porque disponibilizam espaço para que as pessoas cozinhem e se reúnem ali mesmo para fazerem refeições rápidas. Pedras como mármore e granito são as mais recomendadas para que elas sejam feitas. As bancadas também podem servir como divisórias em ambientes abertos, em que a salas de jantar e estar são integradas à cozinha. Elas também podem conter gavetas e mais armários para o armazenamento de utensílios e mantimentos.

3- Escolha os eletrodomésticos com cuidado

Para uma cozinha funcional, os eletrodomésticos devem ser de alta tecnologia e se adequar ao espaço destinado a eles. Não há necessidade, por exemplo, de um refrigerados de 480 litros em uma casa com duas pessoas; ocupará um espaço importante em sua cozinha, quando um de 340 litros já é o suficiente para armazenar os mantimentos da sua casa. Lembre-se também de que essa não é uma boa maneira de economizar. Eletrodomésticos de qualidade garantida são altamente duráveis e poupam gastos futuros.

4- Otimize todo o espaço

Todo o espaço da cozinha pode ser aproveitado para deixá-la funcional. Paredes podem receber armários e suportes para utensílios, embaixo de bancadas podem ser colocados armários e sempre há um cantinho livre para que uma planta seja colocada. Deixe apenas as áreas para circulação livre, para evitar acidentes. Uma boa dica também é deixar os objetos usados com mais frequência ao alcance das mãos, enquanto aquele aparelho de jantar que é usado apenas em ocasiões especiais pode ser deixado nas prateleiras mais altas.

5- Tenha apenas o necessário

Fazer coleção de panelas, potes e copos é coisa do passado. Uma cozinha funcional deve conter apenas os utensílios necessários para cozinhar e servir as refeições, além de alguns potes plásticos com tampa para que os alimentos seja armazenados. Objetos em excesso, além de atrapalhar na hora de achar o que é realmente útil, podem sobrecarregar os armários e danificá-los, além de prejudicar na hora da limpeza. Então, se você é um acumulador de utensílios domésticos, talvez seja a hora de fazer uma faxina e doar tudo o que você não usa, para tornar a sua cozinha menos abarrotada e mais funcional.

6- Mantenha a organização

Organização é fundamental não só para se conseguir uma cozinha funcional, mas para que qualquer cômodo da casa seja bem aproveitado. Separe as panelas e potes por tamanho e guarde tudo com cuidado após o uso. Além de facilitar na hora de cozinhar, manter a organização da cozinha fará com que os armários e demais móveis e eletrodomésticos sejam conservados por muito mais tempo.

Talvez seja a hora de reformar a sua cozinha!

Cozinhas antigas costuma ser mais obsoletas e menos funcionais. Na correria do dia a dia, poder contar com um cômodo que seja completamente projetado para satisfazer suas necessidades e facilitar as tarefas é o que todos desejam. Então, se a sua cozinha não atende aos requisitos de uma cozinha funcional, por que não reformar? Para isso, você deve contar com uma empresa experiente, empenhada em te ouvir e realizar os seus sonhos, como a BrasilBoutique. Oferecemos aos nossos clientes um serviço de reforma de alto padrão, sempre em busca de transformar os ambientes de acordo com o que eles desejam. Conheça o nosso portfólio e deixe que a BrasilBoutique faça o melhor por você!

 

Links úteis:
empresa de arquitetura rj
reforma de apartamento
empresas de reforma rj
reformas residenciais rj

Compartilhe:
Últimos artigos Categorias